Correioooo! :D - Minha leve e doce vida analógica

em quarta-feira, fevereiro 18, 2015

 Ano passado, resolvi me dar um presente de natal. A única coisa chata é que o presente só chegou quase no final de janeiro deste ano.
(Obrigada, Correios!)
Eu havia me esquecido que nesta época os correios ficam sobrecarregados...(Never more...)
Num belo dia, chegando do "trampo", alí estava minha caixinha me esperando!!
Yupiiiii!!!!
Acho que vocês já devem conhecer esta lojinha foooooofa de viveeeeer!!! A Imaginarium! A loja é muito confiável e super indico!
Já comprei caneta, abajur...e agora, a minha mini Diana!
Uma maquininha de verdade, embora pareça ser de brinquedo. Ela é analógica e estou amando horrores! (Anos 80 mandou um beijo!)
Ainda não testei a "munita"... #vamos_acompanhar

Bom, ela veio muito bem embrulhadinha, numa caixinha toda fofa. Super protegidinha!

Dentro desta caixa, vem mais uma caixinha, a embalagem da máquina, com todos os seus acessórios.
Entre eles, um flash...um adaptador... dois livrinhos...e películas coloridas para dar efeitos bem legais às fotos. (Você tem a opção de comprar sem flash, que sairá mais barato também. Compensa comprar com o flash...)





 A Diana Mini fotografa em dois formatos de fotos diferentes. Formato retangular “half frame” (metade de uma imagem de 35mm normal) que tem 17X24mm e formato quadrado que tem 24X24mm. Half-frame irá produzir 72 fotos em um único rolo de 35mm, enquanto o formato quadrado irá produzir as habituais 36. 
No modo half-frame a imagem retangular é o modo de retrato quando a câmera é agarrada da forma normal. Se você quiser tirar uma foto de paisagem então rode a câmera 90 graus. 
O enquadramento na Diana Mini é oposto ao de uma câmera de 35mm normal. 
Você pode alternar os formatos da imagem no mesmo rolo de filme, mas só depois de ter tirado a foto e antes de andar o filme.
A câmera permite que você escolha entre duas opções de formato, half-frame (meio quadro) e quadrado. Ela também tem o modo bulb no qual você pode fazer fotos em longa exposição e experimentações malucas com os raios de luz!
 Nesses livrinhos, há várias fotos mostrando os efeitos com as películas...

 Ao contrário da Diana, uma máquina de tamanho normal de todas as máquinas fotográficas analógicas e mais comuns,  com filme 120mm, ela é pequenininha e o filme usado é o 35 mm.(preto e branco, negativo a cores e slide). 
Existem diferentes “velocidades” de filme conhecidos como rápido e lento. Isto é definido com um número ISO
Os mais comuns são ISO 50, ISO 100, ISO 200, ISO 400, ISO 800, ISO 1600 e ISO 3200. 
Em um dia com muito sol, filmes lentos como o ISO 100 e ISO 200 são bons para a Diana Mini. 
Em um dia cinzento, filmes rápidos como ISO 400 ou ISO 800 vão funcionar melhor.


Meeeu!!! Tô louca para queimar um filme!!! E você...já conhecia a Mini Diana? Gosta de câmeras analógicas? Ou prefere as digitais mesmo...?
Me contaaa!

Ah! Sorria! "Click!" rs

Molts petons!!! Bona tarda!!
Hasta!!!

Sigam-me os bons:



2 comentários , comente também!

Sabrina Folly disse...

Caraaaaaacaaaa! Quero! Quero! Quero! hehehe... Oi, Rosa! Comprei as lancheiras no Elo7 , página Farfala Giala da Fá Giancoso. Você vai se apaixonar com as outras lindezas que ela tem lá, ela tem blog também e vende tecidos tb. Já fiz um curso de patchwork ministrado por ela no site da Eduk. Gente finíssima e mega talentosa! Bjok@s!!!!

Menina Rosa Store disse...

Oi, Sá!!! :D
Puuuuxa! Amei as lancheirinhas..estou pensando seeeeriamente...
Bju!



Topo