DIY - Arte na madeira com pregos e lã

em quarta-feira, outubro 15, 2014

Ignorem como se não houvesse amanhã a mesinha da foto acima... estou pensando em customizá-la...alguma idéia?

Alegria
s.f. Estado de satisfação extrema; sentimento de contentamento ou de prazer excessivo.A condição de satisfação da pessoa que está contente (alegre).Circunstância ou situação felizAquilo que causa contentamento ou prazeração de se divertir; divertimento.
 
Sou apaixonada por arte... por coisas feitas a mão... tanto, que eu prefiro fazer a comprar pronto...
Quando quero muito algo e o $$$ é curto, no stress! Eu faço, mas não fico sem. (Aaah...se eu soubesse fazer brinquedos...rs)
E essa pegada de ficar diferente...e fugindo do "padrãozinho"...par-de-vaso... é ainda mais fascinante.
Criatividade! A gente vê por aqui! (Só a grana que às vezes nos limita...mas, dinheiro não é problema, não é messss? O problema é a borrachinha que é pouca para amarrar o dim-dim... ééé...rs)
But...
Fazia tempo que eu queria um quadrinho novo mas, que não fosse pintado...desenhado e outros "ados"...
Pesquisando na "net"... achei uma arte na madeira com pregos e lãs ou linhas.
E "k" está o meu!
Garimpei a madeira com o papito.

Linhas de crochê são ideais para o trabalho. A Nath escolheu o azul e eu, o vermelho.
Fiquei pensando num nome que coubesse na madeira e ao mesmo tempo, que tivesse tudo a ver conosco.
Então, pensei na palavra "alegria", em inglês.
Usei lápis, para riscar.( Caso queira algo mais certinho, é aconselhável usar um molde. Eu fiz a olho mesmo.)
Vááááários pregos - não os contei... "desculpaê!"...
Tesoura
Martelo do papito
Acho que só... :D

Lixei a peça antes de dar início. (Esqueci de fotografar.)

Para que fique na medida certinha a distância de um prego a outro, medi com o dedo indicador. O acabamento fica perfeito.

A pausa para o chá é importante...

"...pausas...a vida precisa de pausas..."



Depois que todos os pregos estiverem nos lugares certinhos da madeira, sobre o risco ou molde, bóra escolher a cor das lãs/linhas.


Para começar, dê um nozinho para não escapar e começar a brincadeira. Quando finalizar o trabalho também.


E comece a trançar.

Aqui eu optei em preencher tudo, para ganhar mais cor.

Agora, é a vez da outra cor.(Não é obrigatório ser de duas ou mais cores...)

Tchã-rãããããã!!! Que munitooooooooooooooo!!!

O que vocês acharam?
Facim-facim, néanh?
Não gastei nadica de nada para fazer a obra, gentem...


Procure "garimpar" a madeira, por exemplo, pois creio que é o material mais carinho.
Hoje em dia, com o "faça você mesmo" e a "reciclagem" em alta, você consegue até pela rua! Basta ter um olho clínico, como o meu! (Ô Je-suuuuuuuuuus!!!! Se eu trouxesse tudo o que eu visse nas ruas pra casa... rsrsrs meus pais me matariam!!!)
UFGH!
o.O
Você também é um artista incompreendido? rs
Vem cá...deita no divã... bóra conversar... hehehe


Você já deu um "pulim" lá no Micro-contos da menina?
Nãão?
Cola lá!


E Neemias acrescentou: "Podem sair, e comam e bebam do melhor que tiverem, e repartam com os que nada têm preparado. Este dia é consagrado ao nosso Senhor. Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá". 
Neemias 8:10



2 comentários , comente também!

Sabrina Folly disse...

Rosaaaa, acho que é transmissão de pensamento! Não fiz quadrinho mas reaproveitei material lá em casa ontem também. Pqguei duas calças jeans que maridão ia jogar fora e fiz uma mochila pra mim! Ah, o quadrinho ficou mega fofo hein! Bjoka!

Menina Rosa Store disse...

kkkkkkkkkk!!! \o/
U-huuuuuuuuuu! Que shooooooooooow!!!
Quero ver!! Já tá no blog?
"Xô eu ir lá.. :P
Que bom que gostoooou!
Bju!



Topo