Meu pai e a biblio/discoteca...

em quarta-feira, agosto 17, 2011

Papito, na sua motoca...rs(Esta foto parece de filme, né?)

...tá ...eu sei que vivo atrasada por aqui...principalmente porque dia dos pais já passou faz dias...
:P
Mas, me atrapalhei por aqui um "cadim"... figurino do cd para ser finalizado...e eu na caça a uma clínica para fazer tratamento dos meus pés... o.O ... acabei me enrolando mesmo...mas, antes tarde do que nunca, ã? rs
Faz tempo que eu queria postar sobre a coleção de gibís, livros e discos vinil do meu papito.
(Tá bastante bagunçada a Biblioteca...estamos na famosa reforma aqui em casa - e se vc estiver reformando a sua casa tb, sabe que ela costuma ser eterna, né?aff... \o/Então, não reparem...Algumas fotos - por que não dizer a maioria? - ficaram uma cáca...mas, tá valendo....ou não...rs)...algumas músicas - do papito - que lembram minha infância; de uma forma ou de outra, contribuíram para me influenciar musicalmente...

Mamis, eu e papito - enfrente à casa do Nelson - vizinho do outro lado da rua (Eu e minha prima Nita amaaavamos brincar lá...ele não estava nunca...por isso q gostávamos!)Tinha umas mesinhas e banquinhos..aaaah, qual a criança que resiste?rs

Papito, nos dias atuais...

A bagunça...rs...tem gibí de quando meu pai tinha 9 anos de idade!(Turma da Mônica, da época em que os esenhos eram meio deformados, lembra? Fora todos da Disney, Tex, Fantasma...)


Algumas enciclopédias que já estão desatualizadas...mais gibís...

Aqueles meio rosinhas desbotados, à esquerda (foto abaixo)são "Enciclopédia da mulher"...tão legal!!!Eu, quando criança, vivia querendo copiar os penteados das mulheres ...estilo vintage...a maioria loiras...(Eu tinha loucura para ser loira...é...)rs E os verdinhos são "Plantas e flores"...lindo tb...qualquer dia, posto algumas fotos dos livros aqui.
..

Estes são mais recentes...


Esses acima são os gibís mais velhos...

Discos de novela...rockabily!!!Meu pai tem mooooitos!!!
Um dos 3243254,23455 discos de piada do "Raul Gil"! (Olha que diferença, gente!!!rs)
"Luiz Gonzaga"...meu pai, um espanhol abrasileirado?...rs

Discos Itália ever...rs

Eu gostava desta: (Clica no nome) "Gigliola Cinquetti"




"Nat King Cole"



Não sei se são todos...mas, meu pai tem um bocado do "Júlio Iglesias"




"Sara Montiel" ... (Meu pai tem o filme tb: "La violetera"

"Marisol"...
E "Joselito"
Mais discos espanhóis

Acervo da Espanha: O colorido acima é de um pessoal chamado"La Trinca"...muuito engraçado...se eu não me engano, este aí é em catalão.
Coloquei os vídeos abaixo, pra vocês conhecerem.

Acima é de um disco compacto do meu papis - eu não achei pra fotografar...mas, lembra muito minha infância tb... "Peret" ("Yo se mas que tu" rsrsrs)

Mais "La Trinca"

A voz da mocinha é diferente...uns dizem irritante...eu gosto...
Esta é uma das mais conhecidas deles...se eu não me engano, li na Revista "Rolling Stone"que eles haviam voltado..mas, até agora...
Esse tb é legal...clica
(Essa acima eu fiz uma versão gospel...ficou legal! rs)

E Lilian?Arraaaasta o sofá e chama o povo bréga!!!kkkkkMas, na época, eu amava de paixão!Curtia mesmo!Só dava eu e minha escova de cabelos, que servia como microfone!hehehe

Este abaixo é um povozinho que tinha a mesma idade que eu, na época..."Mini pops".
Lembro que, meu tio Toninho comprou pra minha prima e fiquei doooida!!!Fiz meu pai comprar tb!!!Olhaaaa...só não riscou...nem sei pq...Em crianças que faziam cover de bandas como abba, entre outor. Na capa (pena que não achei o disco.), havia uma loira e uma morena, simulando o "Abaa" (Eu era a loira e minha prima, a morena) Era um barato.rs


O primeiro acima é instrumental - siiiim, eu gostava e gosto até hj de música clássica...e há uma música(que não achei o nome ) que era o tema do relógio...coisa assim...eu gostava...
"Nara Leão", que minha mãe não gostava toda vez que a música "Carcará"tocava....rs
E "Elis Regina", particularmente, até hj não sou muito chegada...sorry.

Mais discos de gente grande...eu não curtia não...acervo total do papis...(Olha como o Chico tava novinho!!!Um menino...rS)

O famoso disco amarelo, que citei - e paguei um micozinho abaixo...rs - e mais cantigas de rodas...

"Cantigas de roda" - Historinhas (O disco é amarelo!Eu amei de paixão!Lembra que era a maior febre discos vinil coloridos? :/ Eu decorei tanto, que os anos passaram, tive a @nathalyalberti e acabei contando pra ela- olha o detalhe: do jeitinho que estava no disco, com direito até nas vozes quaaase originais..hehehe...tá, deixa eu ser feliz, tá...rs ) - E "Torresmo e Pururuca"...Q legal este disco!(Apesar de ser dois palhaços, desde pequena, nunca gostei de palhaços...meu pai me levou no circo quando criança..detestei...não me pergunte o porque...vai entencer esta criança?!rsrs)
"Carequinha"; O do meio, Romeu e Julieta com Mônica e Cebolinha e sua turma -esse quase furou...hehehe (Q?Me deixa!)E o Coelho Beto...A música "Rosa Amarela" era minha favorita... o.O ... certa feita (Começou!rs) , na escola - primeira série -minha turma participaria de uma daça/teatro com esta música...quem foi escolhida para ser a rosa amarela?Quem?Quem?Queeeem?Eu, claro...e o príncipe ía ser justo o menininho que eu gostava!(Q tudo né?) Seria, se não tivessemos de nos mudar de casa!!! o.O Pois é...Conclusão: Não dancei a música...eu dancei, literalmente! aff...

Os discos de natal...(Q legal...foto torta... :/)

"O mundo da criança" ganhei ...ããã..nem lembro mais qual a ocasião, mas era meu. "As Milindrosas" - o do meio - e o "Disco baby" são do meu papi.Eu amaaava...rs
Tem muitos outros discos, como "Trio Esperança", Carpenters -amava! - , Beatles(por incrível que pareça, não curto muito até hj)Mas, como já disse, a bagunça impera...e só vamos achar os discos mesmo quando a Bibliotéca mudar-se para seu lugar mesmo, ao final da reforma.
(É isso mesmo, produção? rs) :P

Olha a data deste gibí, gente!!!Eu nem tinha nascido ainda!!! o.O

Fantasma...bem velhão...

Papito entrando na brincadeira e escolhendo os gibís pra mim...rs

Um dos gibí do papito...
Eu gostei deste gibí mas, os desenhos são muito grotescos...desanimei de ler... :/
É isso...post bem grandinho de dia dos pais atrasado......eu sempre me empolgo...principalmente, quando me atraso...
Besitos!!

P.S #Clubedacarta...tô super atrasadinha...aff...mas, logo as cartinhas vão para seus destinos, ok?
Comprei bastante cartões postais...aguardem!!!:D

2 comentários , comente também!

Amanda Lins disse...

Nossa, quanta cultura em um lugar só em kkk!
Bjão:*






http://srtatudojuntoebaguncado.blogspot.com/

..não crio juízo porque não sei o q ele come... disse...

kkkkk...né?Agora, pergunta se eu falo casteliano ou catalão?
Nadica de nada!!hehehe
Bjinhu!
:D



Topo